Dungeon / Raids

Publicado: 14 de janeiro de 2011 em Iniciantes

Bom, o que é uma dungeon/Instance?

- É um lugar onde você apenas entra em Party (se for de 5 pessoas) ou raid (se for de 10 pessoas). Lá você enfrenta monstros ligeiramente fortes (Elite) e há até Bosses (chefes) que dropam itens de qualidade normalmente Rare (as vezes dropam epic).

O que é uma raid?

- É considerado raid as “instances” que tenham a opção de ir com 25 pessoas (tipo naxxaramas, Black Temple, Onyxia). Normalmente, em raids, dropam itens de qualidade Epic. É bem mais dificil de se fazer do que Instance, e há raids de 10 pessoas e 25 pessoas. (Apenas as “instances” de 10 pessoas que tenha a possibilidade de 25 pessoas que sao consideradas raids). Há excessões como Onyxia lair, que a Raid deve ser de 40 pessoas.
Encontre o seu papel na dungeon/instance:

DPS – Dano por Segundo. Se você é DPS, você é o cara que só vai dar porrada. Você é o responsável pra derrubar os bixos, mas sem pegar o Aggro. Todas as classes podem ser DPS, exceto Priests (Priests sao chamados mais para serem Healers, mas eles podem ser DPS tambem, é raro). DPS geralmente é a maioria dos players na raid, são encontrados em maior numero. Servem tambem pra proteger os healers e não roubar aggro. São de uma importancia estrategica, suas atitudes podem tanto obter sucesso quanto o fracasso, porque há sempre uma instrução especial para o DPS em variados tipos de raids e dungeons, como tirar Enrage e etc.
Healer – É o responsavel por deixar todos vivos, principalmente o Tank e, obvio, manter-se vivo. Apenas algumas classes podem ser healers, eis elas: Priest, Druid, Shaman, Paladin. Geralmente, em raids, são ‘poucos’, do tipo 4~6.

Tanks – É o cara que vai levar porrada e ser healado doidamente (haha). É um importantíssimo papel, é o cara que tem que aguentar porrada e segurar a aggro, ele quem protege a raid (ou pelomenos deveria), deve sempre estar prestando atenção no seu status pra obter a melhor defesa. É encontrado aos poucos em raids/instances, normalmente há apenas 1 tank ou 2 para cada raid. Apenas algumas classes podem ser tank: Warrior, Paladin, Death Knight, Druid.

Agora, algumas nomes/nomeclaturas que geralmente sao utilizadas em Instances/Raids pra você não se perder:

Aggro – Agressividade do MOB (Monstro ou ate Boss). Se a sua aggro estiver alta com o mob (100%), ele começará a atacar você.

CC - Crowd Control, é você incapacitar algum bixo pra nao ‘amontoar’ no Tank. Exemplos de CC: Sap, Hex, Polymorph e Banish.

DKP – Dragon kill Points. É um sistema de pontos contado por guild em raids pra vc comprar item, cada guilda tem um sistema. Normalmente, vc adquire DKP em uma guild raid quando vc mata um boss (claro, com a raid).

Wipe – Quando todo mundo morre na raid. Tenso hehe

Wipe Recovery – Quando a raid recupera-se de uma wipe.

SS – SoulStone (warlock), Um ‘buff’ que o warlock faz em 1 player pra, quando ele morrer, ele poder ressucitar. Geralmente é utilizado em Healers em caso de wipe, o healer ressucita e revive a raid.

GS – Tem raids que os líderes colocam uma restrição. “Deve possuir mais de 3600 de GS”. GS = gearscore. Quanto mais forte seu item for, maior será seu GS. Para ver o GS é apenas com Addon.

Ninja – O cara que pega item que nao precisa, ou nao pega o ‘melhor item pra ele’. Exemplo: Um warrior pega um Mace que dá +11 de intellect. Ele nao usa intellect, logo é um ninja. Ninja é a mesma coisa que ladrão.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s